Marketing
Marketing
Você já deve ter se questionado como algumas empresas atraem tantos clientes e, ou, o que elas fazem para se destacar no mercado. Por que os produtos delas vendem tanto, enquanto outros ficam encalhados? O segredo do sucesso certamente passa pelo marketing. Quem domina o marketing sabe tudo sobre o mercado: como se posicionar, como conquistar os clientes, como entregar valor para os seus públicos e, é claro, como gerar lucro e competitividade com tudo isso.
A American Marketing Association (AMA), que representa os profissionais de marketing nos Estados Unidos, traz a seguinte definição:
“Marketing é a atividade, o conjunto de instituições e os processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral”
Perceba que o foco dessa atividade não é vender produtos para clientes, como muitos poderiam pensar. O marketing trabalha com a geração de valor, e isso deve acontecer na percepção dos diferentes públicos sobre o custo-benefício que a empresa entrega. E, para te ajudar a entender um pouco mais desse mundo, seus conceitos e vocabulário, preparamos um Glossário de Marketing!
Conteúdos relacionados a Marketing
Marketing
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Ffindercontent.s3.us-west-2.amazonaws.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F10%2F24084640%2FCompliance-empresarial.jpg&w=3840&q=75)
Compliance empresarial: o que é e principais benefícios
A palavra “compliance” vem do verbo em inglês “to comply”, que significa agir de acordo com um conjunto de regras ou uma ordem. No ambiente empresarial, o termo está relacionado à conformidade e à integração corporativa. Ou seja, na prática, significa estar alinhado às regras de uma organização, que devem ser cumpridas por todos os […]
Marketing
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Ffindercontent.s3.us-west-2.amazonaws.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F07%2F24084221%2FFirst-Call.jpg&w=3840&q=75)
First Call Resolution (FCR): o que é, e como melhorar sua qualidade ?
A qualidade do atendimento é uma das maiores preocupações dos gestores dentro das organizações. Por isso, é importante trabalhar com métricas que demonstrem a eficiência de seus atendentes em auxiliar os clientes, que entram em contato com a empresa, independentemente do canal de comunicação utilizado. Um desses KPIs, é o First Call Resolution (FCR). Para […]
Marketing
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Ffindercontent.s3.us-west-2.amazonaws.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F06%2F24084756%2FChatbot_-o-que-e-como-funciona-e-6-beneficios-para-a-sua-empresa.jpg&w=3840&q=75)
Chatbot: o que é, como funciona e 6 benefícios para a sua empresa
Com chatbots, a sua empresa pode automatizar conversas com os clientes e fornecer atendimento 24 horas para o público. Se a sua empresa acompanhou as tendências tecnológicas dos últimos meses, certamente, você e os outros colaboradores, já se depararam com termos como Inteligência Artificial, Machine learning e a relação que essas duas tecnologias possuem com […]