Soluções BlackBerry
Soluções BlackBerry
BlackBerry Protect
O BlackBerry Protect é uma solução de prevenção de ameaças integrada no local e baseada na nuvem, que tem como objetivo facilitar a proteção contra malware e ameaças online por meio de um painel interativo, inteligência artificial (AI), análise preditiva e controle de aplicativos. Oferece funcionalidades como, controle do uso de dispositivos de armazenamento em massa, controles de acesso baseados em funções de mídia removível para evitar o roubo de dados (RBAC) e gerenciamento de funções com RBAC personalizado. Além de permitir a limitação dos direitos de acesso dos funcionários apenas às informações de que precisam para realizar seus trabalhos, controle de aplicativos, e o bloqueio de sistemas especificados e restrição de qualquer alteração que represente ameaças.
BlackBerry Optics
O BlackBerry Optics permite que os analistas do centro de operações de segurança (SOC) detectem os primeiros sinais de uma violação para que as respostas de contenção possam ser iniciadas rapidamente para minimizar os danos. Essa solução também fornece aos analistas as ferramentas de busca de ameaças e análise de causa raiz de que precisam para distinguir os sinais sutis de uma ameaça a partir da atividade de rotina. Possui as seguintes funcionalidades: Arquitetura habilitada para nuvem: o BlackBerry Optics aplica toda a lógica de detecção e resposta no endpoint e armazena os dados resultantes de telemetria, alerta e forense na nuvem para análise off-line Intelligent. Edge AI: inteligência artificial (AI), aprendizado de máquina (ML ) e as regras de detecção de ameaças baseadas no contexto identificam violações de segurança e acionam respostas automatizadas que reduzem o tempo médio de detecção (MTTD) e o tempo médio de correção (MTTR). Deep Insight: o BlackBerry Optics facilita a busca de ameaças e a análise da causa raiz, fornecendo aos analistas acesso contínuo a dados de endpoint correlacionados e contextualizados.
BlackBerry Persona
A capacidade de aprendizado de máquina do BlackBerry Persona permite que o sistema identifique padrões comportamentais e de localização de vários usuários para determinar o risco de localização. Por exemplo, se o sistema identificar padrões repetidos de grandes grupos de funcionários no mesmo local, ele pode determinar automaticamente isso como um local de trabalho ou, se a empresa decidir, pode pré-carregar locais conhecidos. Com a autenticação contínua, o BlackBerry Persona usa análise de comportamento para reconhecer padrões típicos de uso de software de desktop para determinar qual comportamento apresenta alto ou baixo risco em tempo real. Os padrões baseados no uso incluem a hora do dia e como o usuário está usando o software, encaminhando internamente vs. externamente, etc. O BlackBerry Persona usa uma série de outros fatores para decidir que nível de acesso deve ser concedido a um perfil de funcionário ou contratado a qualquer momento, incluindo: • Análise comportamental: a avalia as características de entrada de um usuário para determinar um padrão analítico comportamental a partir do qual é feita uma determinação da autenticidade da credencial do usuário. • Localização comportamental: analisa a frequência e os padrões dos usuários, com base na análise preditiva de dados de localização anônimos para determinar uma pontuação de risco com base na localização. • Confiança na rede: determina a frequência de uso da rede e ajusta a segurança dinamicamente com base nesse perfil. Acessar um Wi-Fi público pela primeira vez ajustaria a pontuação de risco de acordo. • Anomalias de uso: avalia o uso do aplicativo e mede o uso aceitável de uso anômalo para determinar a confiança nas credenciais do usuário.
BlackBerry Gateway
O BlackBerry Gateway reúne várias tecnologias avançadas para manter os ambientes de rede seguros. Ele é construído sobre uma pilha TCP / IP robusta, otimizada para dispositivos móveis e remotos e pode detectar ameaças em pacotes criptografados. Ele usa IA para detectar comportamento suspeito em todo o ambiente, ajustar o acesso em tempo real e correlacionar e contextualizar informações sobre ameaças, muitas vezes esquecidas por soluções legadas. Além de proteger os funcionários sem prejudicar sua produtividade.